terça-feira, 16 de março de 2021

AULAS REMOTAS GRUPO A

PLANO PARA 9º SEMANA  DE AULA - 1°ano/9

DATA: 25 / 03/ 2021

Professor (a): Nazaré Castro💕

Turma: 1ºF /9 Turno: 1º

AGENDA 

1ª aula

Componente Curricular: Geografia

Unidade Temática: ESPAÇOS AO MEU REDOR.

Objetivos de conhecimentos:

v  Reconhecer e distinguir diferentes espaços públicos

v  Compreender o conceito trabalho e suas variações.

Habilidades: EF01GE03-EF01GE07

Situação Didática:

 

v O lugar é a praia, trabalhar com os alunos diferentes lugares e como isso influencia no nosso jeito de se vestir.

v O aluno pode interpretar as imagens de outro modo. Nesse sentido, vale a pena resgatar que associação ele fez entre os elementos do espaço para achar para que se tratava de espaço com  outra finalidade.

v Relacionar os profissionais a suas funções, ao seu local de trabalho, escrevendo os nomes dos profissionais que representa.

Vídeo:

2ª aula 

AGENDA


Componente

Curricular: CIÊNCIAS

Unidade Temática: Conhecendo os objetos.

Objetivos de conhecimentos:

v Comparar diferentes objetos com ralação às características que apresentam e ao tipo de material são apresentados.

Habilidades EF01CI01

Situação Didática

v Recordar conteúdos  já trabalhadas

v Realizar atividades para fixação e avaliação para fechamento de conteúdo 



PLANO PARA 8º SEMANA  DE AULA - 1°ano/9

Professor (a): Nazaré Castro💕

Turma: 1ºF /9 Turno: 1º

DATA: 18/03/ 2021 

 1ª aula                                      

AGENDA:ATIVIDADES: fichas de atividades pag: 101 a 104.

Componente Curricular: Geografia

Unidade Temática: Meu espaço

Objetivos de conhecimentos:

v  Conhecer conceito de lugar.

Habilidades: EF01GE01-EF01GE06

Situação Didática:

v  É fundamental que façam a leitura com  os alunos e auxiliam na interpretação das informações  apresentadas, bem como supervisione a realização de todas as atividades propostas, tendo em vista que os alunos estão em processo de alfabetização.

v  Nas atividades proposta sugere a observação de uma ilustração  ela mostra os cômodos  uma casa por dentro.  Identificar e escrever cada um deles no local correspondente.

v  Pintar os espaços que existem na casa e escrever o que  não foi observado na ilustração e escreve na próxima atividade.

v  A seguir, existem diferentes materiais usados na construção de moradias.

v  Nos tipos de moradias, circular a casa que mais se parece com a sua casa.

v  Em diversos lugares apresentados qual escolheria para construir a sua casa.

v  Procurar em jornais e revistas imagens que mostrem lugares como os que você observa em sua cidade.

Vídeo:

 

2ª aula

Componente Curricular: CIÊNCIAS

Unidade Temática:  Conhecendo os objetos.

AGENDAFICHAS DE ATIVIDADES PAG: 77 A 80

Objetivos de conhecimentos:

v Comparar diferentes objetos com ralação às características que apresentam e ao tipo de material são apresentados.

Habilidades EF01CI01

Situação Didática

v Nas atividades sugere observação de imagens, circular,  escrever o nome delas e suas características.

v Observação de objetos e suas utilidades e o seu lugar.  Marcar um X  nos que tem em sua composição MADEIRA \ Escrever  quantos e quais são de palhas   contornar os que são de metal.  

1ª aula                              

GRUPO B

DATA: 18/03/ 2021

AGENDAATIVIDADES DE ATIVIDADES  ­­­51 a 54

 PARA CASA: FICHAS DE ATIVIDADES 67\68

Componente Curricular: MATEMÁTICA

Unidade Temática: Quantidades

Objetivos de conhecimentos:

v Interpretar  e produzir escritas numéricas, levantando hipóteses com base na observação de regularidades, considerando números de 0 a 30.

HabilidadesEF01MA01, EF01MA03 e EF01MA08

*     .  Situação Didática 

v Nas atividades propostas sugere um jogo de xadrez que é uma disputa entre duas pessoas. Cada pessoa tem um conjunto de peças como o mostrado na imagem.... Apresentar o jogo e simplificar a explicação de como joga... Será preciso auxiliar na leitura para que realizar a tarefa.

v Lembrando que no processo de contagem inclui alguns conhecimentos coordenação: conhecer e récita ( as sequencia oral dos números) e contar um objeto apenas uma vez , a disposição do tabuleiro da trilha  facilita esse conhecimento.

v Dando sequencia nas atividades jogo de boliche: registrar as quantidades de pontos de cada jogador: pintando os números de pontos obtidos, escrevendo por extenso e representando através de risco quantos pinos cada criança derrubou.

Vídeo 1

ATIVIDADE  DIVERSIFICADA: JOGO DE XADREZ NO COMPUTADOR.  



Projeto libras

Projeto Libras