DATA: 22/03/ 2021
GRUPO A
Professor (a): Nazaré Castro💕
Turma: 1ºF /9 Turno: 1º
AGENDA
atividades: fichas de atividades pag: 127 a134
1ª aula
Componente Curricular: HISTÓRIA
Unidade Temática: Minha família
Objetivos de
conhecimentos:
v
Compreender que todos pertencem a uma família
Habilidades
(EF01HI06- EF01HI01-EF01HI07)
Situação Didática
v Para os exercícios de
fixação de conteúdos “MINHA FAMÍLIA”, Após a leitura do texto faça o que se
pedi observando as características indicadas para cada personagens. Orientar os
alunos a desenharem uma árvore genealógica iniciando pelos avós da família citada
no texto. Atenção, pois o texto de um avô. Deixe a criança escolher se eles
serão avós maternos ou paternos ou dividir um para o pai e outro para a mãe
v Orientar nas
atividades propostas sobre a historia de
Valentina.
v Desenhar e criar um
personagem de história em quadrinhos dando um nome e sobrenome.
v Responder as
atividades propostas identificando os membros de uma família.
v Leitura da música “gente tem sobrenome”
solicitar ajuda de adulto para registrar a origem do seu próprio nome.
v Observar fotos e
criar legendas para cada uma delas.
Vídeo 1 GENTE TEM SOBRENOME.
2ª
aula DATA: 22\03/ 2021
Professor (a): Nazaré Castro💕
Turma: 1ºF /9 Turno: 1º
AGENDA
ATIVIDADE NO LIVRO PAG.: 240 A 245
3ª aula
Componente Curricular: ARTE
Unidade Temática: DANÇANDO COM PAPEL
Objetivos de conhecimentos:
v Conhecer os adereços que fazem parte da historia folclórica
de cada dança.
v Compreender que a dança faz parte da nossa vida e que, em
meio a brincadeira, podemos criar e executar danças.
v Identificar diferentes
tipos de danças diferentes das regiões do Brasil .
Metodologia:
v Será abordada
a linguagem da dança como tema, tendo referencia o suo de adereços para deixar
o espetáculo mais dinâmico e atrativo visualmente.
Habilidades: EF15AR08-
EF15AR09-
Situação Didática
v Pedir aos alunos que
analise a imagem de abertura, sondando, assim, seu conhecimento prévio sobre
danças. Questione se já assistiram a uma dança ou se já dançaram. Perguntar o que chama atenção nesse estilo de dança¿
v Ajudar as crianças
registrarem, como souberem uma dança que utilizam objetos.
v Explorar as imagens e
leitura sobre danças folclóricas e danças.
v Na atividade MÃO NA
MASSA o aluno terá que ligar as imagens das danças com as suas características mostrando
os seus conhecimentos sobre as danças folclóricas
brasileiras.
PLANO PARA 8º SEMANA DE AULA - 1°ano/9
DATA: 16/03/ 2021
Professor (a): Nazaré Castro💕
Turma: 1ºF /9 Turno: 1º
AGENDA
Atividades: fichas de atividades pag: 117 a 124
1ª aula
Componente Curricular: HISTÓRIA
Unidade Temática: Minha Identidade
Objetivos de
conhecimentos:
v Compreender
que todos pertencem a uma família
v Identificar
nomes e sobrenomes
Habilidades
(EF01HI06- EF01HI01-EF01HI07)
Situação Didática
v Para os exercícios de
fixação de conteúdos “MINHA IDENTIDADE”, marcar a alternativa: certidão de
nascimento que é o documento que contem informações importantes, como o nome
dos pais, e dos avos e o horário, o mês e o dia do nascimento.
v Aproveitar e observar
a certidão de nascimento com ajuda de um adulto e completar o que se pede.
v Nas atividades visomotora observar as imagem
colorida e marcar a sombra igual.
v Quantos aninhos você tem¿...
Circular o número de bolinhos referente á idade que fará no próximo aniversario.
v Desenhar ou colar uma
imagem de uma situação engraçada que aconteceu como você.... Poderá gravar um
pequeno vídeo para postagem no grupinho de zap.
v Obervar a imagem e
circular em que fase da vida está no momento.
v Marcar a alternativa:
As pessoas têm histórias de vida diferentes, embora passem por momentos
semelhantes.
v Marcar a alternativa:
NÃO. Pois, como base na resposta anterior, o momento que mais marcou a sua vida
é o mesmo que marcou a vida das pessoas
que integram a sua família.
v Autoavaliação: Marcar
um X de acordo com a legenda.
v Observar as fotos e
escrever o que elas representam.
v Desenhar ou colar uma
foto de um acontecimento de sua vida.
Vídeo 1
2ª
aula
AGENDA
Atividades: No
livro pag.: 266 a 269.
Componente Curricular: Ensino Religioso
Unidade Temática:
Atitudes
na roda de filosofia
Objetivos de conhecimentos:
v
Compreender a importância do diálogo
Metodologia:
v
Será abordado o diálogo, definido a sua importância e elementos
indispensáveis para um bom diálogo.
Situação Didática
v Leitura do que está
escrito em cada um dos balões e conversar com as crianças perguntando a sua
opinião. Finalizar conversando sobre a importância do diálogo na sala de aula ampliando
para outras situações da vida.
v Fazer a corujinha da
seção “Mão na massa”.
v O objetivo da atividade da seção “com a lupa
na mão” é que o aluno relacione o “saber” com o amigo. “ dialogar com amigos
faz com que eu aprenda coisas novas,
isso por vez, me faz ser mais amigos do saber. Por fim, isso tudo me leva a
filosofar.
v Falar sobre o
conceito de saber e relacionar com o fato de “ser amigo”, para depois
relacionar “ amigo” e “saber” com o conceito de filosofia.
v Para auxiliar na
figura do filosofo Sócrates.... leitura do texto retirado do livro “ O MUNDO DE
SOFIA”.
Vídeo 1 APRENDENDO A FAZER UMA CORUJINHA...
ATIVIDADE DA PAG.:
238
3ª aula
Componente Curricular: ARTE
Unidade Temática: papel faz som¿
Objetivos de conhecimentos:
v Montar uma banda com
diferentes instrumentos de sucatas.
Metodologia:
v Será
trabalhada linguagem da música. O objetivo é relacionar o papel com a produção
musical. Para isso será abordado a sonoplastia como ferramenta de produção
sonora para espetáculos cênicos. Em atividades será tratado o papel como
material de produção artística.
Habilidades:
v Identificar e apreciar criticamente diversas formas
e gêneros de expressão diversas formas e
gêneros de expressão musical.
v Perceber e explorar os elementos construtivos da
musica.
v Explorar fontes sonoras diversas como existentes no próprio corpo ( palmas,
voz, percepção corporal).e nos objetos do cotidianos.
v Reconhecer a notação musical convencional.
Situação Didática
v Para a próxima aula,
trazer diferentes tipos de sucata ou um instrumento musical produzido de
material reciclado.
v Para iniciar a seção
aprender brincando, tocar um tambor ou um
balde um ritmo, fazendo com que
os alunos acompanhem batendo palmas. Em seguida apresentar o copo e realizar a
ordem de forma de tocar os copos.
v Musica dos copos...
Pega copo
Pega copo
Passa copo
Passa copo
Vira copo
Vira copo
Passa copo
Passa copo
Ta tu dum (3 BATIDAS NA MESA )
Ta tu dum
Ta tu dum dum (4 BATIDAS NA MESA)
Ta tu dum dum
Ta tu dum
Passa copo
Ta tu dum
Vira copo
Ta tu dum dum
Vira copo
Passa copo
Vira copo
Nenhum comentário:
Postar um comentário