DATA: 25 / 03/
2021
Professor (a): Nazaré Castro💕
Turma: 1ºF /9 Turno: 1º
AGENDA
1ª aula
Componente Curricular: Geografia
Unidade Temática: ESPAÇOS AO MEU REDOR.
Objetivos de
conhecimentos:
v Reconhecer e distinguir diferentes espaços públicos
v Compreender
o conceito trabalho e suas variações.
Habilidades: EF01GE03-EF01GE07
Situação Didática:
v O lugar
é a praia, trabalhar com os alunos diferentes lugares e como isso influencia no
nosso jeito de se vestir.
v O aluno
pode interpretar as imagens de outro modo. Nesse sentido, vale a pena resgatar
que associação ele fez entre os elementos do espaço para achar para que se tratava
de espaço com outra finalidade.
v Relacionar
os profissionais a suas funções, ao seu local de trabalho, escrevendo os nomes
dos profissionais que representa.
Vídeo:
2ª aula
AGENDA:
Componente
Curricular: CIÊNCIAS
Unidade Temática:
Conhecendo os objetos.
Objetivos de conhecimentos:
v
Comparar diferentes objetos com ralação às características que
apresentam e ao tipo de material são apresentados.
Habilidades EF01CI01
Situação Didática
v Recordar conteúdos já trabalhadas
v Realizar atividades para
fixação e avaliação para fechamento de conteúdo
PLANO PARA 8º SEMANA DE AULA - 1°ano/9
Professor (a): Nazaré Castro💕
Turma: 1ºF /9 Turno: 1º
DATA: 18/03/ 2021
1ª aula
AGENDA:ATIVIDADES: fichas de atividades pag: 101 a 104.
Componente Curricular: Geografia
Unidade Temática: Meu espaço
Objetivos de
conhecimentos:
v
Conhecer conceito de lugar.
Habilidades: EF01GE01-EF01GE06
Situação Didática:
v É
fundamental que façam a leitura com os
alunos e auxiliam na interpretação das informações apresentadas, bem como supervisione a
realização de todas as atividades propostas, tendo em vista que os alunos estão
em processo de alfabetização.
v Nas atividades proposta sugere a observação de uma
ilustração ela mostra os cômodos uma casa por dentro. Identificar e escrever cada um deles no local
correspondente.
v Pintar os espaços que existem na casa e escrever o
que não foi observado na ilustração e
escreve na próxima atividade.
v A seguir, existem diferentes materiais usados na
construção de moradias.
v Nos tipos de moradias, circular a casa que mais se
parece com a sua casa.
v Em diversos lugares apresentados qual escolheria
para construir a sua casa.
v Procurar em jornais e revistas imagens que mostrem
lugares como os que você observa em sua cidade.
Vídeo:
2ª aula
Componente Curricular: CIÊNCIAS
Unidade Temática:
Conhecendo os objetos.
AGENDA: FICHAS DE ATIVIDADES PAG: 77 A 80
Objetivos de conhecimentos:
v
Comparar diferentes objetos com ralação às características que
apresentam e ao tipo de material são apresentados.
Habilidades EF01CI01
Situação Didática
v Nas atividades sugere
observação de imagens, circular, escrever
o nome delas e suas características.
v Observação de objetos
e suas utilidades e o seu lugar. Marcar um
X nos que tem em sua composição MADEIRA
\ Escrever quantos e quais são de palhas
contornar os que são de metal.
1ª aula
GRUPO B
DATA: 18/03/ 2021
AGENDA: ATIVIDADES DE ATIVIDADES 51 a 54
PARA CASA: FICHAS DE ATIVIDADES 67\68
Componente Curricular: MATEMÁTICA
Unidade Temática: Quantidades
Objetivos de conhecimentos:
v
Interpretar e produzir escritas numéricas,
levantando hipóteses com base na observação de regularidades, considerando números
de 0 a 30.
Habilidades: EF01MA01, EF01MA03 e EF01MA08
. Situação Didática
v Nas atividades
propostas sugere um jogo de xadrez que é uma disputa entre duas pessoas. Cada pessoa
tem um conjunto de peças como o mostrado na imagem.... Apresentar o jogo e
simplificar a explicação de como joga... Será preciso auxiliar na leitura para
que realizar a tarefa.
v Lembrando que no
processo de contagem inclui alguns conhecimentos coordenação: conhecer e récita
( as sequencia oral dos números) e contar um objeto apenas uma vez , a
disposição do tabuleiro da trilha facilita esse conhecimento.
v Dando sequencia nas
atividades jogo de boliche: registrar as quantidades de pontos de cada jogador:
pintando os números de pontos obtidos, escrevendo por extenso e representando através
de risco quantos pinos cada criança derrubou.
Vídeo 1
ATIVIDADE DIVERSIFICADA: JOGO DE XADREZ NO COMPUTADOR.
5 comentários:
Ciente
Ciente
Ciente
Ciente
Ciente Thiago.
Postar um comentário