DATA: 11/02/ 2021
Professor (a): Nazaré Castro💕
Turma: 1ºF /9 Turno: 1º
AGENDA
ATIVIDADES NO LIVRO PAG. 180 a 181
1ª aula
Componente Curricular: Geografia
Unidade Temática: Trabalho voluntário
Objetivos de
conhecimentos:
v
Conhecer o conceito do trabalho e suas variações
Habilidades: EF01GE03-EF01GE07
Situação Didática:
v Procurar identificar
algum problema ou uma instituição nos arredores da escola que necessite de
algum tipo de ação solidária, como asilos, orfanatos, hospitais, entre outros.
v Realizar roda de conversa
para que os alunos proponham que poderiam ser feitas na escola para ajudar as
instituições que existem próximos a ela, por exemplo arrecadação de roupas e
alimentos.
Vídeo: TRABALHO VOLUNTARIO DA PASTORAL DA CRIANÇA
DATA: 04 /02/ 2021
Professor (a): Nazaré Castro💕
Turma: 1ºF /9 Turno: 1º
AGENDA
ATIVIDADES NO LIVRO PAG. 176 á 179
para casa: pag. 178\ 179.
projeto: dia da mulher no caderno de geografia.
1ª aula
Componente Curricular: Geografia
Unidade Temática: Trabalho na comunidade
Objetivos de
conhecimentos:
v
Conhecer o conceito do trabalho e suas variações
Habilidades: EF01GE03-EF01GE07
Situação Didática:
v Explorar as ilustrações que
apresentam diferentes tipos de trabalho. Indagar sobre as atividades
realizadas, a importância dessas atividades para a comunidade. Fazer pensar na
presença desses trabalhos em seu dia a
dia.
v Abordar o conceito de
salário.
v Explicar a pratica do
escambo existiu, em diversas sociedades, em diferentes momentos do passado e
existem também no presente.
v Na atividade proposta na
seção Aprender brincando. Todas as trocas devem ser mediadas pela professora na
negociação. Serão comunicado os familiares, de uma forma clara, do objetivo da
atividade. Solicitar aos familiares que definam com os alunos o objeto que será
disponibilizado para a atividade de troca.Proposta
para sexta: Dia: 05\03\2021
v Projeto dia da Mulher:
atividades mulher no mercado de trabalho.
Vídeo: A história do salário.
DATA: 25 /02/ 2021
Professor (a): Nazaré Castro💕
Turma: 1ºF /9 Turno: 1º
AGENDA
Para casa: fichas de atividades 97 a 100
1ª aula
Componente Curricular: Geografia
Unidade Temática: Espaços ao meu redor
Objetivos de
conhecimentos:
v
Reconhecer e distinguir diferentes espaços públicos
Habilidades:
v
Conhecer os diferentes usos dos espaços públicos
Situação Didática
v Conversa sobre os diferentes lugares que conhecem
fazer levantamento sobre alguns lugares que costumam visitar e com base nesse
levantamento que os temas são conduzidos e aprofundados.
v Comentar que os espaços têm diferentes funções... Fazer
comparação com a casa e a escola.
v Apresentar exemplos de diferentes lugares e suas funções.
v Conceituar os lugares públicos: praças e parques e que são de todos e deixar desenhar
v Apresentar o profissional que arquitetou e criando
vários espaços no território brasileiro.
v Na atividade trabalhar a percepção aos diversos
elementos que podemos observar os espaços em que convivemos.
v Proposto que desenhe os espaços que conhecem
v Utilizar material de apoio para colagem.
Vídeo 1
UNIVERSIDADE DA CRIANÇA – IEPAM
PLANO
PARA 4º SEMANA DE AULA - 1°ano/9
DATA:
18/ 02/ 2021
Professor (a): Nazaré Castro💕
1ª aula
Componente Curricular: GEOGRAFIA
Unidade Temática: As diferentes
moradias
Objetivos de conhecimentos:
Conhecer o conceito de lugar
Perceber a relação entre os lugares, bem como os
diferentes e semelhantes entre eles.
Compreender a função dos lugares e dos elementos
que os compõem.
Habilidades:
💫
Observar diferentes tipos de moradias e seus elementos.
💫identificar
quais materiais forma usados na construção de sua casa.
Situação Didática
💖Para ampliar
as habilidades solicitar as alunos que descrevam cada moradia e seus elementos.
Anotar no quadro o que mencionarem.
💖
Ao identificar e descrever e estabelecer comparativos com as diferentes
moradias que observou. As respostas são pessoais e dependem da realidades de
cada criança.
💖Para
finalizar, propor uma atividade lúdica de recorte e cole ( disponível no
material de apoio).
Vídeo 1 👇
PLANO PARA 3º SEMANA DE AULA -
1°ano/9
DATA: 11/ 02/ 2021
Professor (a): Nazaré Castro💕
1ª
aula
Componente
Curricular:GEOGRAFIA
Unidade
Temática: MEU ESPAÇO
Objetivos
de conhecimentos:
Conhecer o conceito
de lugar
Perceber a relação
entre os lugares, bem como os diferentes e semelhantes entre eles.
Compreender a função
dos lugares e dos elementos que os compõem
Habilidades:
Explorar o ligar de
vivência do aluno, a fim de fazê-lo refletir sobre as similaridades e as
diferenças entre os ambientes e os objetos que ele utiliza no cotidiano.
Desenvolver uma visão critica dos diversos
lugares presentes em seu dia a dia.
Identificar funções e
semelhanças e diferenças do espaço vivido.
Situação
Didática
Solicite que os
alunos observem as imagens com atenção, questionando-os sobre quais são os
lugares apresentados. Peça que indiquem elementos que comprovem que se trata de
um quarto de dormir e de uma sala de aula.
Explicar para os alunos o significado
da palavra rotina: Hábitos de fazer algo sempre do mesmo
modo e na mesma sequência
Deixar falar o que atividades fazem em
casa, aproveitar para mostrar que rotina de cada casa pode variar.
Demonstrar se os alunos conseguem
identificar cada cômodo, de acordo com os objetos e o que as pessoas estão
fazendo em cada um deles.
Conversar
sobre a rotina da escola, fazer levantamento com os alunos das diferenças e
semelhanças entre as atividades que desenvolver em casa e na escola.
Explicar que
quando bagunçamos algum lugar, devemos arrumá-lo, pois um espaço organizado
auxilia na realização de novas tarefas.
Vídeo
1 👇
Um comentário:
Ciente
Postar um comentário