CENTRO EDUCACIONAL DANIEL BERG🎓
(¸.•´♥♥.¤
DATA: 13/09/2022
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 2ºF /9 Turno: 2º
AGENDA:
PARA CASA
Atualização do livro
Unidade 5 e 6
Em sala: no caderno
CIENTE:_____________________
2° aula
Componente Curricular: Matemática
Unidade Temática: Localização e caminhos.
Objetivos de conhecimentos
📚 •Interpretar e esboçar plantas e caminhos.
📚 Compreender as expressões "para a es querda", "para a direi ta", "para cima" e "para
Situação Didática
A atividades explora as noções de lateralidade, direção e sentido em pe quenos trajetos represen tativos. Esse tipo de atividade favorece a percepção espacial dos alunos e motiva-os a progredir na capacidade de seguir e compor itinerários.
CENTRO EDUCACIONAL DANIEL BERG🎓
(¸.•´♥♥.¤
DATA: 08/09/2022
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 2ºF /9 Turno: 2º
AGENDA:
PARA CASA
No livro de atividades
págs: 55 a 58
Em sala: Livro
pág 162 a 164
CIENTE:_____________________
2° aula
Objetivos de conhecimentos
📚 •Interpretar e esboçar plantas e caminhos.
📚 Compreender as expressões "para a es querda", "para a direi ta", "para cima" e "para baixo".
Habilidades:
📚 Algumas atividades des te tópico exploram a ha bilidade de esboçar ro teiros a serem seguidos e plantas simples de ambientes conhecidos, de marcando entradas e saidas e assinalando alguns pontos de referência, conforme solicita a habilidade EF02MA13 da BNCC.
•Além disso, os alunos podem reconhecer que a Matemática é uma ciência que, além de auxiliar na resolução de pro blemas específicos ou não da Matemática, permite o uso da sua lingua gem para expor as res postas e conclusões de modo resumido e orga nizado, conforme pre visto na competência específica 6.
📚 .
Situação Didática
A atividade 3 explora as noções de lateralidade, direção e sentido em pe quenos trajetos represen tativos. Esse tipo de atividade favorece a percepção espacial dos alunos e motiva-os a progredir na capacidade de seguir e compor itinerários.
•A brincadeira Direita ou esquerda?, proposta nesta página, colabora para a compreensão desses conceitos, pos sibilitando que os alu nos desenvolvam a no ção de lateralidade.
Para começar a brincadeira, se necessário, faça um sorteio entre os alunos, para que um deles seja o "comandante". Ve rifique a possibilidade de separá-los em grupos menores e brincarem no pátio da escola.
Feliz Quinta-feira 🥳
🎓CENTRO EDUCACIONAL DANIEL BERG🎓
(¸.•´♥♥.¤ QUINTA-FEIRA
DATA: 01 /09/2022
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 2ºF /9 Turno: 2º
AGENDA:
PARA CASA
No livro pág: 161
Em sala: Livro pág 158 a 161
CIENTE:_____________________
2° aula
Componente Curricular: Matemática
Unidade Temática: Localização e caminhos.
Objetivos de conhecimentos
📚 •Interpretar e esboçar plantas e caminhos.
📚 Compreender as expressões "para a es querda", "para a direi ta", "para cima" e "para baixo".
Habilidades:
📚 Algumas atividades des te tópico exploram a ha bilidade de esboçar ro teiros a serem seguidos e plantas simples de ambientes conhecidos, de marcando entradas e saidas e assinalando alguns pontos de referência, conforme solicita a habilidade EF02MA13 da BNCC.
•Além disso, os alunos podem reconhecer que a Matemática é uma ciência que, além de auxiliar na resolução de pro blemas específicos ou não da Matemática, permite o uso da sua lingua gem para expor as res postas e conclusões de modo resumido e orga nizado, conforme pre visto na competência específica 6.
📚 .
Situação Didática
📚 A atividade 3 explora as noções de lateralidade, direção e sentido em pe quenos trajetos represen tativos. Esse tipo de atividade favorece a percepção espacial dos alunos e motiva-os a progredir na capacidade de seguir e compor itinerários.
•A brincadeira Direita ou esquerda?, proposta nesta página, colabora para a compreensão desses conceitos, pos sibilitando que os alu nos desenvolvam a no ção de lateralidade.
Para começar a brincadeira, se necessário, faça um sorteio entre os alunos, para que um deles seja o "comandante". Ve rifique a possibilidade de separá-los em grupos menores e brincarem no pátio da escola.
🥳Feliz Quinta-feira 🥳
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 Terça-feira
DATA: 30 /08/2022
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 2ºF /9 Turno: 2º
AGENDA:
PARA CASA
No livro de atividades pág:
55/56
Em sala: Livro pág : l54 a 157
CIENTE:_____________________
2° aula
Componente Curricular: Matemática
Unidade Temática: Localização e caminhos.
Objetivos de conhecimentos
📚 •Estabelecer relações espaciais identifican do e discriminando a posição de objetos e pessoas.
📚Interpretar as expressões "em cima", "em baixo", "esquerda". "direita", "frente" a "atrás"
📚Estabelecer relações espaciais identifican do a localização dos elementos em rela ção a um ou mais re ferenciais
📚
Habilidades:
📚 Algumas atividades des to topico explorama ha bilidade de esboçar ro teiros a serem seguidos e plantas simples de am bientes conhecidos, de marcando entradas e saldas e assinalando al guns pontos de referên cia, conforme solicita a habilidade EF02MA13 da BNCC.
📚 .
Situação Didática
📚 Esta unidade inicia o trabalho de localização de persoas e do objetos no espaço a partir de uma cena relacionada ao mundo infantil e escolar Destie modo, estimula-se a necessidade de estabelecer um referencial para a orientação pessoal do aluno no ambiente em que vive.
📚 A proposta explora as noções de lateralidade e de posicionamento em relação ao próprio corpo e em relação a outros objetos ou elementos que podem ser observados
🎓CENTRO EDUCACIONAL DANIEL BERG🎓
♥¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 QUINTA -FEIRA
DATA: 25 /08/2022
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 2ºF /9 Turno: 2º
AGENDA:
PARA CASA
Livro de atividades pág 54
Em sala:
Livro pág: 149 a 152
CIENTE:_____________________
1° aula
Objetivos de conhecimentos
📚 Classificar eventos que envolvem o acaso em possíveis, impossíveis, prováveis ou improváveis.
Habilidades:
📚 A seção Na prática trabalha com noções de probabilidade e estimula a análise da aleatoriedade em situações do cotidiano. As questões propostas nesta seção capacitam o aluno a classificar resultados de eventos aleatórios como "pouco prováveis", "mui to prováveis", "improvȧ veis" e "impossíveis", conforme a habilidade EF02MA21 da BNCC, descrita anteriormente, fundamental para discernir situações de possibilidades aplicadas em ocorrências do dia a dia.
Situação Didática
📚📚 Avaliar a possibilidade de aplicar na prática a ativi dade 1. Caso tenha dificuldade em providenciar as bolinhas, substitua -as por fichas coloridas ou outro material. Antes de propor as perguntas da atividade, é possivel indagar:
>Qual bolinha vocês acham que vou retirar? Com esse questiona mento, avalie se, intuiti vamente, os alunos per cebem que é muito mais provável retirar uma boli nha verde do que uma azul, uma vez que, mate maticamente, a probabi lidade de selecionar uma verde é ou aproxima damente 86%.
📚 A questão 1 permite re lacionar o conteúdo de probabilidade com o assunto das moradias, e o objetivo é que o aluno troque ideias a respeito da diferença entre im possível e improvável, levantando argumentos para ambos. Caso seja necessário, diga aos alunos que os inuítes também são conheci dos por esquimós.
📚 Auxiliar na leitura e resolução das atividades.
📚 Atividades de Fixação no livro de atividades
♥¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 TERÇA -FEIRA
DATA: 23 /08/2022
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 2ºF /9 Turno: 2º
AGENDA:
PARA CASA
Livro de atividades pág 53
Em sala:
Livro caderno de atividades
Pág 51 à 53
Em sala: Livro pág
141 à 143
CIENTE:_____________________
1° aula
Objetivos de conhecimentos
📚Ler e interpretar graficos de colunas e de barras.
•Construir gráficos de colunas em malhas quadriculadas.
•Coletar dados e organizá-los em tabelas e gráficos.
Habilidades:
📚 As atividades deste tópico levam os alunos a interpretar e a comparar informações apresentadas em gráficos de colunas ou barras, como orienta a BNCC, na habilidade EF02MA22, citada anteriormente.
📚 Além disso, os alunos podem reconhecer que a Matemática é usada para organizar e inter pretar dados, e, além disso, é um argumento convincente para a com provação de situações explicadas por meio dela, conforme previsto na competência especifica 4 da BNCC.
Situação Didática
📚📚 •A atividade 1 apresenta, pela primeira vez na unidade, um gráfico. Verifique se os alunos identifi cam que os dados apre sentados na tabela e no gráfico são os mesmos. Instigue-os perguntando em qual desses dois re cursos - tabela ou grafico de colunas - eles acham mais fácil analisar os dados, a fim de responder às questões propostas, e estimule-os a justificar sua escolha.
📚 Ao trabalhar com a ativi dade 2, desperte a curio sidade dos alunos sugerindo que pesquisem a quantidade média de filhotes de cada espécie apresentada nessas fo tos e também a região em que vivem esses animais, aproveitando para trabalhar de modo integrado com os compo nentes curriculares de Geografia e Ciências.
📚 •A atividade 3 possibilita o trabalho com o tema contemporâneo Educação alimentar e nutricional. Aproveitar para incentivar os alunos a con sumir o suco de fruta e sugerir que, sempre que possível, ingiram a fruta para um maior aproveita mento das fibras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário