segunda-feira, 22 de agosto de 2022

MATEMÁTICA

    CENTRO EDUCACIONAL       DANIEL BERG🎓               



 ♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤

DATA: 13/09/2022

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 2ºF /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA 

Atualização do livro  

Unidade 5 e 6 

Em sala:  no caderno 



CIENTE:_____________________

2° aula

Componente Curricular: Matemática 

Unidade Temática:   Localização  e caminhos. 

Objetivos de conhecimentos

📚 Interpretar e esboçar plantas e caminhos.


📚 Compreender as expressões "para a es querda", "para a direi ta", "para cima" e "para 


Situação Didática

    A atividades explora as noções de lateralidade, direção e sentido em pe quenos trajetos represen tativos. Esse tipo de atividade favorece a percepção espacial dos alunos e motiva-os a progredir na capacidade de seguir e compor itinerários.


CENTRO EDUCACIONAL       DANIEL BERG🎓               




 ♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤

DATA: 08/09/2022

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 2ºF /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA 

No livro de atividades

págs: 55 a 58



Em sala: Livro  

pág 162 a 164



CIENTE:_____________________

2° aula

Componente Curricular: Matemática 

Unidade Temática:   Localização  e caminhos. 


Objetivos de conhecimentos

📚 Interpretar e esboçar plantas e caminhos.


📚 Compreender as expressões "para a es querda", "para a direi ta", "para cima" e "para baixo".


  Habilidades

📚 Algumas atividades des te tópico exploram a ha bilidade de esboçar ro teiros a serem seguidos e plantas simples de ambientes conhecidos, de marcando entradas e saidas e assinalando alguns pontos de referência, conforme solicita a habilidade EF02MA13 da BNCC.


•Além disso, os alunos podem reconhecer que a Matemática é uma ciência que, além de auxiliar na resolução de pro blemas específicos ou não da Matemática, permite o uso da sua lingua gem para expor as res postas e conclusões de modo resumido e orga nizado, conforme pre visto na competência específica 6.


📚 .


Situação Didática

    A atividade 3 explora as noções de lateralidade, direção e sentido em pe quenos trajetos represen tativos. Esse tipo de atividade favorece a percepção espacial dos alunos e motiva-os a progredir na capacidade de seguir e compor itinerários.


 •A brincadeira Direita ou esquerda?, proposta nesta página, colabora para a compreensão desses conceitos, pos sibilitando que os alu nos desenvolvam a no ção de lateralidade.


Para começar a brincadeira, se necessário, faça um sorteio entre os alunos, para que um deles seja o "comandante". Ve rifique a possibilidade de separá-los em grupos menores e brincarem no pátio da escola.

Feliz  Quinta-feira 🥳



 🎓CENTRO EDUCACIONAL       DANIEL BERG🎓               


 ♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤     QUINTA-FEIRA 

DATA: 01 /09/2022

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 2ºF /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA 

No livro pág: 161



Em sala: Livro  pág 158 a 161



CIENTE:_____________________

2° aula

Componente Curricular: Matemática 

Unidade Temática:   Localização  e caminhos. 




Objetivos de conhecimentos

📚 Interpretar e esboçar plantas e caminhos.


📚 Compreender as expressões "para a es querda", "para a direi ta", "para cima" e "para baixo".


  Habilidades

📚 Algumas atividades des te tópico exploram a ha bilidade de esboçar ro teiros a serem seguidos e plantas simples de ambientes conhecidos, de marcando entradas e saidas e assinalando alguns pontos de referência, conforme solicita a habilidade EF02MA13 da BNCC.


•Além disso, os alunos podem reconhecer que a Matemática é uma ciência que, além de auxiliar na resolução de pro blemas específicos ou não da Matemática, permite o uso da sua lingua gem para expor as res postas e conclusões de modo resumido e orga nizado, conforme pre visto na competência específica 6.


📚 .


Situação Didática

📚    A atividade 3 explora as noções de lateralidade, direção e sentido em pe quenos trajetos represen tativos. Esse tipo de atividade favorece a percepção espacial dos alunos e motiva-os a progredir na capacidade de seguir e compor itinerários.


 •A brincadeira Direita ou esquerda?, proposta nesta página, colabora para a compreensão desses conceitos, pos sibilitando que os alu nos desenvolvam a no ção de lateralidade.


Para começar a brincadeira, se necessário, faça um sorteio entre os alunos, para que um deles seja o "comandante". Ve rifique a possibilidade de separá-los em grupos menores e brincarem no pátio da escola.



     🥳Feliz  Quinta-feira 🥳




 ♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 Terça-feira      

DATA: 30 /08/2022

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 2ºF /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA 

No livro de atividades pág:

55/56  


Em sala: Livro  pág : l54 a 157 



CIENTE:_____________________

2° aula

Componente Curricular: Matemática 

Unidade Temática:   Localização  e caminhos. 




Objetivos de conhecimentos

📚 •Estabelecer relações espaciais identifican do e discriminando a posição de objetos e pessoas.

 📚Interpretar as expressões "em cima", "em baixo", "esquerda". "direita", "frente" a "atrás"

 📚Estabelecer relações espaciais identifican do a localização dos elementos em rela ção a um ou mais re ferenciais


📚 

  Habilidades

📚 Algumas atividades des to topico explorama ha bilidade de esboçar ro teiros a serem seguidos e plantas simples de am bientes conhecidos, de marcando entradas e saldas e assinalando al guns pontos de referên cia, conforme solicita a habilidade EF02MA13 da BNCC.

📚 .


Situação Didática

📚    Esta unidade inicia o trabalho de localização de persoas e do objetos no espaço a partir de uma cena relacionada ao mundo infantil e escolar Destie modo, estimula-se a necessidade de estabelecer um referencial para a orientação pessoal do aluno no ambiente em que vive.


 📚 A proposta explora as noções de lateralidade e de posicionamento em relação ao próprio corpo e em relação a outros objetos ou elementos que podem ser observados

📚 Durante o trabalho com os temas abordados na unidade, promova experiências praticas com os alunos, a fim de ampliar as possibilidades de construção das noções destacadas nos objetivos.




  🥳Feliz  Terça-feira 🥳








 🎓CENTRO EDUCACIONAL       DANIEL BERG🎓               

  

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 QUINTA  -FEIRA      

DATA: 25 /08/2022

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 2ºF /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA  

Livro de atividades  pág  54

Em sala: 

Livro pág: 149 a 152 


CIENTE:_____________________

1° aula

Componente Curricular: Matemática 

Unidade Temática:   Noções  de  Probabilidade 



Objetivos de conhecimentos

📚 Classificar eventos que envolvem o acaso em possíveis, impossíveis, prováveis ou improváveis.



  Habilidades

📚 A seção Na prática trabalha com noções de probabilidade e estimula a análise da aleatoriedade em situações do cotidiano. As questões propostas nesta seção capacitam o aluno a classificar resultados de eventos aleatórios como "pouco prováveis", "mui to prováveis", "improvȧ veis" e "impossíveis", conforme a habilidade EF02MA21 da BNCC, descrita anteriormente, fundamental para discernir situações de possibilidades aplicadas em ocorrências do dia a dia.


Situação Didática

📚📚    Avaliar a possibilidade de aplicar na prática a ativi dade 1. Caso tenha dificuldade em providenciar as bolinhas, substitua -as por fichas coloridas ou outro material. Antes de propor as perguntas da atividade, é possivel indagar:

>Qual bolinha vocês acham que vou retirar? Com esse questiona mento, avalie se, intuiti vamente, os alunos per cebem que é muito mais provável retirar uma boli nha verde do que uma azul, uma vez que, mate maticamente, a probabi lidade de selecionar uma verde é ou aproxima damente 86%.

📚 A questão 1 permite re   lacionar o conteúdo de probabilidade com o assunto das moradias, e o objetivo é que o aluno troque ideias a respeito da diferença entre im possível e improvável, levantando argumentos para ambos. Caso seja necessário, diga aos alunos que os inuítes também são conheci dos por esquimós.

 📚 Auxiliar  na leitura  e resolução das atividades. 

📚 Atividades  de Fixação  no livro de atividades 





                       

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 TERÇA  -FEIRA      

DATA: 23 /08/2022

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 2ºF /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA  

Livro de atividades  pág  53

Em sala: 

Livro caderno de atividades  

Pág 51 à 53

Em sala: Livro  pág 

141 à  143  


CIENTE:_____________________

1° aula

Componente Curricular: Matemática 

Unidade Temática:   Estatística e Probabilidade (Gráfico)




Objetivos de conhecimentos

📚Ler e interpretar graficos de colunas e de barras.

•Construir gráficos de colunas em malhas quadriculadas.

•Coletar dados e organizá-los em tabelas e gráficos.

  Habilidades

📚 As atividades deste tópico levam os alunos a interpretar e a comparar informações apresentadas em gráficos de colunas ou barras, como orienta a BNCC, na habilidade EF02MA22, citada anteriormente.

📚 Além disso, os alunos podem reconhecer que a Matemática é usada para organizar e inter pretar dados, e, além disso, é um argumento convincente para a com provação de situações explicadas por meio dela, conforme previsto na competência especifica 4 da BNCC.


Situação Didática

📚📚   •A atividade 1 apresenta, pela primeira vez na unidade, um gráfico. Verifique se os alunos identifi cam que os dados apre sentados na tabela e no gráfico são os mesmos. Instigue-os perguntando em qual desses dois re cursos - tabela ou grafico de colunas - eles acham mais fácil analisar os dados, a fim de responder às questões propostas, e estimule-os a justificar sua escolha.

📚 Ao trabalhar com a ativi dade 2, desperte a curio sidade dos alunos sugerindo que pesquisem a quantidade média de filhotes de cada espécie apresentada nessas fo tos e também a região em que vivem esses animais, aproveitando para trabalhar de modo integrado com os compo nentes curriculares de Geografia e Ciências.

📚 •A atividade 3 possibilita o trabalho com o tema contemporâneo Educação alimentar e nutricional. Aproveitar para incentivar os alunos a con sumir o suco de fruta e sugerir que, sempre que possível, ingiram a fruta para um maior aproveita mento das fibras.

Vídeo  1 




  🥳Feliz  Terça-feira 🥳






Nenhum comentário:

Projeto libras

Projeto Libras