quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Ciências

🎓CENTRO EDUCACIONAL       DANIEL BERG🎓               

       

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 QUINTA -FEIRA      

DATA: 01/09/2022

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 2ºF /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA 

 No caderno de Ciências 


Em sala: Livro  pág 

100 a 101


CIENTE:_____________________

2° aula

Componente Curricular: Ciências 

Unidade Temática:   Os seres vivos e a luz e o calor fornecido pelo Sol.





Objetivos de conhecimentos

📚 Reconhecer a importância de fatores abióticos, como solo, ar e água, na vida dos se res vivos.


📚Perceber que o Sol fornece luz e calor à Terra.

📚 Reconhecer a importância da luz solar para a vida na Terra.

📚 Identificar a importân cia de se proteger da luz solar.


  Habilidades

📚 .A atividade 5 envolve a interpretação de um ex perimento e a previsão de resultados sob a abordagem própria das ciências, o que contribui para o desenvolvimento da Competência espe cífica 2 da BNCC, des crita anteriormente. Além disso, a utilização do de senho expressa um re sultado de experimento, cooperando com o de senvolvimento da com petência específica 6 da BNCC.

📚 


Situação Didática

📚    Auxille os alunos a com preender esse proces so. Utilize como referên cia os experimentos de germinação que eles fi zeram na unidade 1.


•Se for conveniente, reali ze o experimento para que observem na prática os resultados.


•Apresente fotos de plantas estioladas e não estioladas para que os alunos as comparem, citando as diferenças (coloração; tamanho das plantas, das folhas; espaço entre as folhas).

  📚 Trabalhar o primeiro item, proponha aos alunos que pesquisem uma ou mais pinturas que mostrem os componentes nos ambientes estudados no início da uni dade - solo, água e ar -, e as apresentem aos colegas, citando o autor das obras.

 📚 Atividades  no Caderno de ciências 

Vídeo  1 









  🥳Feliz  Quinta-feira 🥳






 🎓CENTRO EDUCACIONAL       DANIEL BERG🎓               

                           

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 QUINTA -FEIRA      

DATA: 25 /08/2022

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 2ºF /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA 

No livro pág: 


Em sala: Livro  pág 

94 a 99


CIENTE:_____________________

2° aula

Componente Curricular: Ciências 

Unidade Temática:   Os seres vivos e a luz e o calor fornecido pelo Sol.




Objetivos de conhecimentos

📚 Reconhecer a importância de fatores abióticos, como solo, ar e água, na vida dos se res vivos.


📚Perceber que o Sol fornece luz e calor à Terra.


📚 Reconhecer a importância da luz solar para a vida na Terra.


📚 Identificar a importân cia de se proteger da luz solar.


  Habilidades

📚 .O trabalho com esta página possibilita aos alunos compreender seu papel na economia de recursos, desenvolven do uma consciência socioambiental. Isso contribui para o desenvolvimento da competência específica 4 da BNCC.

📚 


Situação Didática

📚    Pergunte aos alunos por que a luz é importante para as plantas, recapi tulando os conceitos tra balhados na unidade 1. Peça a eles que leiam a situação descrita e que discutam a questão 1.


📚 Explique brevemente o conceito de fluxo de energia em uma cadeia alimentar, ou seja, a energia luminosa é cap tada pelas plantas e ou tros seres que realizam fotossintese e essa energia é passada para os animais por meio da alimentação. Diga que uma parte dessa energia é perdida ao longo da cadeia.


📚 Complete a explicação dizendo que as plantas tém vários nutrientes im portantes para a manu tenção da saúde do cor po. Incentive-os a co mentar sobre seus hábi tos alimentares, de modo que façam uma autoavaliação

Vídeo  1 









  🥳Feliz  Quinta-feira 🥳






Nenhum comentário:

Projeto libras

Projeto Libras