🎓CENTRO EDUCACIONAL DANIEL BERG🎓
♥¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 QUINTA -FEIRA
DATA: 01/09/2022
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 2ºF /9 Turno: 2º
AGENDA:
PARA CASA
No caderno de Ciências
Em sala: Livro pág
100 a 101
CIENTE:_____________________
2° aula
Objetivos de conhecimentos
📚 Reconhecer a importância de fatores abióticos, como solo, ar e água, na vida dos se res vivos.
📚Perceber que o Sol fornece luz e calor à Terra.
📚 Reconhecer a importância da luz solar para a vida na Terra.
📚 Identificar a importân cia de se proteger da luz solar.
Habilidades:
📚 .A atividade 5 envolve a interpretação de um ex perimento e a previsão de resultados sob a abordagem própria das ciências, o que contribui para o desenvolvimento da Competência espe cífica 2 da BNCC, des crita anteriormente. Além disso, a utilização do de senho expressa um re sultado de experimento, cooperando com o de senvolvimento da com petência específica 6 da BNCC.
📚
Situação Didática
📚 Auxille os alunos a com preender esse proces so. Utilize como referên cia os experimentos de germinação que eles fi zeram na unidade 1.
•Se for conveniente, reali ze o experimento para que observem na prática os resultados.
•Apresente fotos de plantas estioladas e não estioladas para que os alunos as comparem, citando as diferenças (coloração; tamanho das plantas, das folhas; espaço entre as folhas).
📚 Trabalhar o primeiro item, proponha aos alunos que pesquisem uma ou mais pinturas que mostrem os componentes nos ambientes estudados no início da uni dade - solo, água e ar -, e as apresentem aos colegas, citando o autor das obras.
📚 Atividades no Caderno de ciências
🎓CENTRO EDUCACIONAL DANIEL BERG🎓
♥¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 QUINTA -FEIRA
DATA: 25 /08/2022
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 2ºF /9 Turno: 2º
AGENDA:
PARA CASA
No livro pág:
Em sala: Livro pág
94 a 99
CIENTE:_____________________
2° aula
Componente Curricular: Ciências
Unidade Temática: Os seres vivos e a luz e o calor fornecido pelo Sol.
Objetivos de conhecimentos
📚 Reconhecer a importância de fatores abióticos, como solo, ar e água, na vida dos se res vivos.
📚Perceber que o Sol fornece luz e calor à Terra.
📚 Reconhecer a importância da luz solar para a vida na Terra.
📚 Identificar a importân cia de se proteger da luz solar.
Habilidades:
📚 .O trabalho com esta página possibilita aos alunos compreender seu papel na economia de recursos, desenvolven do uma consciência socioambiental. Isso contribui para o desenvolvimento da competência específica 4 da BNCC.
📚
Situação Didática
📚 Pergunte aos alunos por que a luz é importante para as plantas, recapi tulando os conceitos tra balhados na unidade 1. Peça a eles que leiam a situação descrita e que discutam a questão 1.
📚 Explique brevemente o conceito de fluxo de energia em uma cadeia alimentar, ou seja, a energia luminosa é cap tada pelas plantas e ou tros seres que realizam fotossintese e essa energia é passada para os animais por meio da alimentação. Diga que uma parte dessa energia é perdida ao longo da cadeia.
📚 Complete a explicação dizendo que as plantas tém vários nutrientes im portantes para a manu tenção da saúde do cor po. Incentive-os a co mentar sobre seus hábi tos alimentares, de modo que façam uma autoavaliação
Nenhum comentário:
Postar um comentário