quinta-feira, 18 de março de 2021

Aulas Online grupo A- B

PLANO PARA 9º SEMANA  DE AULA - 1°ano/9

DATA: 26 /03/ 2021



Professor (a): Nazaré Castro💕

Turma: 1ºF /9 Turno: 1º

AGENDA: ATIVIDADES

 LIVRO  PAG:  50 a 51 

Fichas de atividades  pág: 35 à 38

1ª aula

Componente Curricular: língua Portuguesa

Unidade Temática: A cidade está cheia de símbolos

Objetivos de conhecimentos:

v Trabalhar o sentido das placas de sinalização para que os alunos retomem o  conteúdo sobre os símbolos que eles vem no dia a dia.

Habilidades: EF15LP09

v  

  Situação Didática 

v É importante discutir com os alunos a respeito com os alunos a respeito dos locais onde podemos encontrar tais símbolos para que percebam que estão presentes em todo meio social de acordo com a mensagem que querem comunicar.

v A percepção de que alguns símbolos podem vim acompanhados de palavras ou frases é muito interessante neste momento de transição pelo qual as crianças estão passando, deixando de representar o mundo e as emoções apenas por meio de desenhos e utilizando palavras.

v “Propôs o jogo de game” balão estourado” diversão  e interação  com o conteúdo palavras e símbolos

AVALIANDO A ATIVIDADE

É interessante que após o Ditado Estourado, as crianças façam a escrita das palavras na cruzadinha. Para isso, podemos usar a correção coletiva ou escrever na folha da própria criança para ela observar e reescrever a palavra de forma convencional. É importante que ela tenha o modelo correto, estando presente no momento da correção.

v  Vídeo final... Despedida da aula


                                                 TIA: NAZA 

PLANO PARA 8º SEMANA  DE AULA - 1°ano/9

DATA: 19 /03/ 2021                                         Professora: Nazaré Castro💕                 Turma: 1ºF /9 Turno: 1º

GRUPO: A  Horário: 10 ás 11 h        GRUPO: B Horário: 11 ás 12 h

AGENDA FICHAS  DE ATIVIDADES PAG: 19 A 22

2ª aula

Componente Curricular: língua Portuguesa

Unidade Temática: brincando com as palavras.

Objetivos de conhecimentos:

v Aprender mais sobre o gênero parlenda e ampliar o repertório de parlenda para brincar

v Utilizar estratégias diversas de reconhecimento de palavras

v Ajustar oral ao escrito para reconhecer palavras sem saber ler

v Utilizar o conhecimento sobre o valor sonoro das letras

v Refletir sobre as rimas sem e com presença da escrita – consciência fonológica de rimas

v Pôr em jogo o que sabe para escrever convencionalmente

v Habilidades: EF15LP01- EF15LP02

v Situação Didática 

v A  proposta de antecipação da leitura neste caso necessário que os alunos fiquem atentos à leitura da parlenda para que consigam identificar as palavras solicitada pelo anunciado da atividade.

v Mais uma vez, é fundamental que o texto reproduzido em suporte diferente, como cartaz \ quadro \ vídeo para que possa chamar atenção em relação á direção da escrita , ás palavras que compõem o texto e ao espaçamento entre palavras.

v As parlendas são especialmente eficaz nas atividades que ajudam as crianças refletir sobre a relação fonema-grafema (relação entre o que se fala e o que  se escreve.)  A proximidade sonora entre  as palavras que compõem esses textos favorece a reflexão acerca do sistema de escrita, pois favorece pistas importantes ás crianças sobre as possíveis letras a serem usadas em cada palavras.

v Será necessário antes de começar a aula onlane  recorta  e reservar o material de apoio de apoio nas páginas 5 á 11

dáVIDEO 1


Video 2  









Projeto libras

Projeto Libras