Professor (a): Nazaré Castro💕
Data:20/11/2020 Turma: 1ºF /9 copiar na agenda)
Em sala: No livro de Ciências páginas: 32 à 33
Ciente: ___________
1ª aula
Componente Curricular: Ciências
Unidade Temática: Revendo conteúdo
Objetivo de conhecimento: Características dos Materiais
Habilidades: Realizar atividades proposta para esclarecimentos de duvidas.
Procedimentos: Solicitar que realizem as atividades propostas da subseção. USE O QUE APRENDEU. aproveitar o momento para identificar e esclarecer dúvidas que ainda tenham permanecido.
Realizar atividades 6 da subseção PARA FAZER MAIS, como tarefa de casa, compartilhar com os colegar os desenhos feitos e contar o que representa.
Marcar data para realizar a atividade de confecção de brinquedos com material reciclado. Auxiliar na tarefa da construção da autonomia. Depois de as produções estarem prontas, sugerir que compartilhem com os colegas, brincando nos intervalos do recreio.
ESPAÇO PARA FOTOS:
💞
Professor (a): Nazaré Castro💕
Data:13/11/2020 Turma: 1ºF /9 copiar na agenda)
Em sala: No livro de Ciências páginas: 22 à 32
Ciente: ___________
1ª aula
Componente Curricular: Ciências
Unidade Temática: Problemas causados pela produção de objetos.
Objetivo de conhecimento: características dos Materiais
Habilidades: comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo suas origem, os modos, como são descartados e como podem podem ser usados de forma mais consciente.
Procedimentos: Exibir o filme: Um plano para salvar o planeta" da Turma da Mônica....Conversa e exploração das imagens e sobre o filme... Deixar expressar-se livremente, aproveitar para relembrar conceitos já estudados como matéria prima e Recursos Naturais. Levantar hipóteses prévios sobre os conhecimentos da reciclagem. Entender a interligação entre o produção dos objetos que costumamos utilizar e conservação dos Recursos Naturais. Trabalhar o conteúdo mostrando imagens que representam os impactos negativos da retirada dos Recursos Naturais e a produção de materiais.
Aproveitar para realizar atividades propostas.
Filme:
Complementos:👇👇Nazaré Castro💕
Data:30/10/2020 Turma: 1ºF /9 copiar na agenda)
Em sala: No livro de Ciências páginas: 04 à 14
Ciente: ___________
1ª aula
Componente Curricular: Ciências
Unidade Temática: Os objetos e seus Materiais
Objetivo de conhecimento: características dos Materiais
Habilidades: comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo suas origem, os modos, como são descartados e como podem podem ser usados de forma mais consciente.
Procedimentos: Exposição do filme: Wall para entender qual o destino final de cada material quando não é armazenado e cuidados de forma correta
filme:
Leitura e explanação do conteúdo trabalhando as questões de maneira que as crianças consigam expressar de modo espontâneo.👇
Solicitar que realizem as atividades propostas para verificar se eles compreendem a diferença entre conceitos
JOGO DA ADIVINHAÇÃO
Colocar vários objetos na frente da criança com os olhos vendados para que possam adivinhar qual é o objeto e sua característica.
Vídeo 1 👇
Professor (a): Nazaré Castro💕
Data:06/11/2020 Turma: 1ºF /9 copiar na agenda)
Em sala: No livro de Ciências páginas: 15 à 17
Ciente: ___________
2ª aula
Componente Curricular: Ciências
Unidade Temática: Os objetos e seus Materiais
Objetivo de conhecimento: características dos Materiais
Habilidades:
💫Retomar as características dos objetos da aula anterior
💫compreender mais as características a respeito desses objetos e nomes de algumas delas
💫Realizar atividades propostas na subseção. USE O QUE APRENDEU
em sala
💫Aproveitar o momento para identificar e esclarecer dúvidas que ainda tenham permanecido.
reservar um momento para compartilhar as resposta de atividades e esclarecer dúvidas.
Procedimentos:
Conversar sobre os conteúdos apresentados, relacionados ao material de que os objetos são constituídos e suas características ás funções que os objetos apresentam. Usar imagens do livro, videos... para trabalhar e solicitar que inventem objetos absurdos como: cadeira de algodão, ou roupas de madeiras....
Pode ser uma atividade divertida e dará assas à imaginação.
VÍDEO 1
VÍDEO 2
VÍDEO 3
- Instruções para o tutor de casa: Auxiliar o aluno na escrita e na execução das tarefas propostas
- Instruções para o aluno: Acompanhar com atenção as aulas nas
páginas indicadas, realizando a interpretação do conteúdo ministrado
Vídeo aula:
Nenhum comentário:
Postar um comentário