Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno: Roteiro de Aula
Agenda do dia: 26/11/2020 (copiar na agenda)
Em sala:Revisão de Matemática páginas: 16\17\ 46 á 51#
Ciente: ___________
1ª aula
Componentes Curriculares: Matemática
Unidade Temática:
Objetivo de conhecimento: composição e decomposição de números naturais\ sequencia numérica\ leitura, escrita, comparação de números de até 3 ordens, pela compreensão de característica do sistema de numeração decimal.\ medidas de comprimento \ medidas de capacidades de massa .
Habilidades:
Realizar atividades proposta de revisão aproveitando o momento que estamos revendo conteúdo para esclarecer dúvidas que ainda são apresentadas...
Procedimentos:
Solicitar que realizem os exercícios propostos em relação os conteúdos já estudado (revisão).
Orientar nas atividades da seção PARA FAZER MAIS...
QUESTÃO 6 ESCREVER OS NÚMEROS EM CENTENAS, DEZENAS, E UNIDADES...
RESPOSTA:
920= 900+ 20+ = 9 CENTENAS,2 DEZENAS..
452= 400+ 50+ 2 = 4 CENTENAS, 6 DEZENAS, 2 UNIDADES
229= 200+ 20+9 = 2 CENTENAS, 2 DEZENAS, 9 UNIDADES
139= 100+ 30+ 9 = 1 CENTENA, 3 DEZENAS,9 UNIDADES
QUESTÃO 7
RESPOSTAS: a) 75 b) 88 c) 123
QUESTÃO 8
RESPOSTAS:
a) 148,157
b) 830,840
c) 800,900
d) 925, 950
QUESTÃO 9
RESPOSTAS:
a) 101 b) 254 c) 953 d) 100
QUESTÃO 10
RESPOSTAS:
a) 998 b) 157 c) 451 d) 886
Na realização das atividades da seção: USE O QUE APRENDEU:
1-QUESTÃO
RESPOSTAS: ELEVANTE, BÚFALO, LEÃO
2- OBSERVAÇÃO E TRAÇAR UMA ESTRATEGIA PARA QUE O CAMPO DOS TIMES FIQUEM O MESMO TAMANHO....
3-QUESTÃO
RESPOSTAS: TECIDO, FIO, PAPEL HIGIÊNICO..
4-QUESTÃO-
RESPOSTAS: ANA,LUISA, VITÓRIA, CLARA
6-QUESTÃO-
RESPOSTAS CHUCHU, MELANCIA
7-QUESTÃO-
RESPOSTAS LARANJA, MAÇÃ
8-QUESTÃO-
RESPOSTAS PINCEL I PALMO, BANQUINHO 4 PALMOS, PORTA 20 PALMOS
9-QUESTÃO-
RESPOSTAS FITA MÉTRICA E A RÉGUA : COSTUREIRAS VENDEDORA DE TECIDOS
TRENAS: MARCENEIRO E PEDREIRO...
10-QUESTÃO-
RESPOSTAS 5 VEZES 15 = 15+15+15+15+15= 75 DEDOS
🌷🏵️🌹🥀🍁🏵️🥀💮🌸💐🌻🌺🌷🌿🌾🍀💐🌻
Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno: Roteiro de Aula
Agenda do dia: 24/11/2020 (copiar na agenda)
Em sala: No livro de Matemática páginas: 61 á 70#
Ciente: ___________
1ª aula
Componentes Curriculares: Matemática
Unidade Temática:Noções de posicionamento e deslocamento
Objetivo de conhecimento:Localização e movimentação de pessoas e objetos no espaços, segundo pontos de referencia, e indicação de mudança de direção e sentido
Esboço de roteiro e de plantas simples.
Habilidades:
Realizar atividades proposta de revisão aproveitando o momento que estamos revendo conteúdo para esclarecer dúvidas que ainda são apresentadas...
💐🌸💮🌺🌻🌼🌷🏵️🌹🥀🍁🏵️🥀💮🌸💐🌻🌺🌷🌿🌾🍀💐🌻
Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno:
Roteiro de Aula
Agenda do dia: 19/11/2020 (copiar na agenda)
Em sala: No livro de Matemática páginas: 54 á 60 #
Ciente: ___________
1ª aula
Componentes Curriculares: Matemática
Unidade Temática:Noções de posicionamento e deslocamento
Objetivo de conhecimento:Localização e movimentação de pessoas e objetos no espaços, segundo pontos de referencia, e indicação de mudança de direção e sentido
Esboço de roteiro e de plantas simples.
Habilidades:
💫Identificar e registar, em linguagem verbal e não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referencia e de indicar as mudanças de direção e de sentido.
Procedimentos: ler o texto e a imagem de abertura, projetar na lousa a ilustração e destacar os pontos de referencia apresentados. é importante sondar o que os alunos já sabem sobre localização. Deixar que falem sobre onde preferem sentar na sala e questionar a diferença de sentar na frente, no meio, ou no fundo da sala.
Pedir que realizem as atividades propostas.
Apresentar as atividades de caminhos, fazer uma discussão para mostrar a importância dos termos entrada e saída
Apresentar o conceito de figuras geométricas: as espaciais ( revisão sobre as figuras geométricas planas)
Nas atividades os alunos precisam relacionar alguns objetos do seu dia dia com as figuras geométricas.
Complementos
Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno:
Roteiro de Aula
Agenda do dia: 17/11/2020 (copiar na agenda)
Em sala: No livro de Matemática páginas: 36 à 41#
Ciente: ___________
1ª aula
Componente Curricular: Matemática
Unidade Temática: Massa dos objetos
Objetivo de conhecimento: Medidas de comprimento: Unidades padronizadas e não padronizadas ( metro e centímetros).
Medidas de capacidades e de massa: Unidades de medidas não convencionais e convencionais ( litro, milímetro,cm2, grama e quilograma.
Habilidades:
💫 Estimular, medir, e compara comprimento de lados de sala, ( Incluindo contorno) e de polígamos, utilizando unidades não padronizadas e padronizadas( metro, centímetros e milimetro) e instrumentos adequados.
Estimular, medir e comparar capacidades e massa, utilizando estratégias padronizadas e não padronizadas ( litro, milimetro, grama e quilograma)
Procedimentos:
Orientar e pegar objetos solicitados para fazer comparação: Qual tem mais e menos massa. Solicitar que desenhem na tabela tais objetos mais pesados ou menos pesados.
Citar exemplos de objetos ou animais que pensam ser pesados ou melhor dizendo: qual tem mais massa.
Explanar o conteúdo e os conceitos, citar os instrumentos que são usados para medir a massa.
Solicitar que meçam o comprimento da mesa com o palmo de suas mãos, o tamanho da sala usando o pé e ou passos, anotar na lousa. Explicar as diferenças que ocorrerem devido o tamanho dod pés e passos não serem igual ao do colega.
Fazer os exercícios propostos com as crianças sobre medidas.
Complementos
👇
Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno:
Roteiro de Aula
Agenda do dia: 10/11/2020 (copiar na agenda)
Em sala: No livro de Matemática páginas: 26 à 31#
Ciente: ___________
1ª aula
Componente Curricular: Matemática
Unidade Temática: Descobrindo o dobro e o triplo
Objetivo de conhecimento: Problemas envolvendo adição de parcelas iguais ( multiplicação)
Habilidades:
💫Resolver e elaborar problemas de multiplicação por por 2,3 com idéia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registros pessoais, utilizando ou não suporte de informática imagens
Procedimentos: Retomar com as crianças as adições de parcelas iguais, escrever alguns exemplos na lousa .
Realizar por meio da adição de parcelas iguais.
Explicar o conceito do dobro que é : Dobro de um número é a adição dele 2x
Triplo de um número é a adição dele 3x...
Realizar os exercícios propostos sobre o dobro
Apresentar o significado do triplo e as atividades propostas sobre o triplo
Complementos
👇 vídeo jogo da multiplicação
2 º aula
Componente Curriculares: Matemática
Temática: Revendo conteúdo ( multiplicação)
Objetivo: Problemas envolvendo adição de parcelas iguais ( multiplicação)
Habilidades: Resolver e elaborar problemas de multiplicação por (2,3,4,5..) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégia de registros pessoais ou não com suporte de imagens e ou material manipulável.
Procedimentos: Resolver e elaborar problemas de multiplicação com ideia de adição igual por meio de estratégias e formas de registros pessoais. Utilizando ou não suporte de imagens ou material manipulável.
Propor mais atividades para fixação de conteúdos . Verificar quais crianças apresentam dificuldades na realização das tarefas.
- Instruções para o tutor de casa: Auxiliar o aluno na escrita e na execução das tarefas propostas
- Instruções para o aluno: Acompanhar com atenção as aulas nas
páginas indicadas, realizando a interpretação do conteúdo ministrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário