segunda-feira, 9 de novembro de 2020

AULAS DE MATEMÁTICA


Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno: 
Roteiro de Aula

Agenda do dia: 26/11/2020 (copiar na agenda)

Em sala:Revisão de Matemática páginas: 16\17\ 46 á  51#

Ciente: ___________

1ª aula

Componentes Curriculares: Matemática

Unidade Temática:

Objetivo de conhecimento:  composição e decomposição de números naturais\ sequencia numérica\  leitura, escrita, comparação de números de até 3 ordens, pela compreensão de característica do sistema de numeração decimal.\ medidas de comprimento \ medidas de capacidades de massa .


Habilidades:  

Realizar atividades proposta de revisão aproveitando o momento que estamos revendo conteúdo para esclarecer dúvidas que ainda são apresentadas...


Procedimentos: 

Solicitar que realizem os exercícios propostos em relação os conteúdos já estudado (revisão). 

Orientar nas atividades da seção PARA FAZER MAIS... 

QUESTÃO 6 ESCREVER OS NÚMEROS EM CENTENAS, DEZENAS, E UNIDADES... 

RESPOSTA: 

920= 900+ 20+ = 9 CENTENAS,2 DEZENAS..

452= 400+ 50+ 2 = 4 CENTENAS, 6 DEZENAS, 2 UNIDADES

229= 200+ 20+9 = 2 CENTENAS, 2 DEZENAS, 9 UNIDADES

139= 100+ 30+ 9 = 1 CENTENA, 3 DEZENAS,9 UNIDADES

QUESTÃO 7

RESPOSTAS: a) 75 b) 88 c) 123

QUESTÃO 8

RESPOSTAS:  

a) 148,157

b) 830,840

c) 800,900

d) 925, 950

QUESTÃO 9

RESPOSTAS:  

a) 101 b) 254 c) 953 d) 100

QUESTÃO 10

RESPOSTAS:  

a) 998 b) 157 c) 451 d) 886

Na realização das atividades da seção: USE O QUE APRENDEU:

 1-QUESTÃO 

RESPOSTAS:   ELEVANTE, BÚFALO, LEÃO

 2-  OBSERVAÇÃO E TRAÇAR UMA ESTRATEGIA PARA QUE O CAMPO DOS TIMES FIQUEM O MESMO TAMANHO....

 3-QUESTÃO 

 RESPOSTAS: TECIDO, FIO, PAPEL HIGIÊNICO..

4-QUESTÃO- 

 RESPOSTAS: ANA,LUISA, VITÓRIA, CLARA

6-QUESTÃO- 

RESPOSTAS CHUCHU, MELANCIA 

7-QUESTÃO- 

RESPOSTAS  LARANJA, MAÇÃ

8-QUESTÃO- 

RESPOSTAS  PINCEL I PALMO, BANQUINHO 4 PALMOS, PORTA 20 PALMOS

9-QUESTÃO- 

RESPOSTAS FITA MÉTRICA E A RÉGUA : COSTUREIRAS VENDEDORA DE TECIDOS 

TRENAS: MARCENEIRO E PEDREIRO... 

10-QUESTÃO- 

RESPOSTAS 5 VEZES 15 = 15+15+15+15+15= 75 DEDOS

🌷🏵️🌹🥀🍁🏵️🥀💮🌸💐🌻🌺🌷🌿🌾🍀💐🌻






Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno: 
Roteiro de Aula

Agenda do dia: 24/11/2020 (copiar na agenda)

Em sala: No livro de Matemática páginas: 61 á 70#

Ciente: ___________

1ª aula

Componentes Curriculares: Matemática

Unidade Temática:Noções de posicionamento e deslocamento

Objetivo de conhecimento:Localização e movimentação de pessoas e objetos no espaços, segundo pontos de referencia, e indicação de mudança de direção e sentido 

Esboço de roteiro e de plantas simples.  

Habilidades:  

Realizar atividades proposta de revisão aproveitando o momento que estamos revendo conteúdo para esclarecer dúvidas que ainda são apresentadas...

💐🌸💮🌺🌻🌼🌷🏵️🌹🥀🍁🏵️🥀💮🌸💐🌻🌺🌷🌿🌾🍀💐🌻

 Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno: 

Roteiro de Aula

Agenda do dia: 19/11/2020 (copiar na agenda)

Em sala: No livro de Matemática páginas: 54 á 60 #

Ciente: ___________

1ª aula

Componentes Curriculares: Matemática

Unidade Temática:Noções de posicionamento e deslocamento

Objetivo de conhecimento:Localização e movimentação de pessoas e objetos no espaços, segundo pontos de referencia, e indicação de mudança de direção e sentido 

Esboço de roteiro e de plantas simples.  

Habilidades:  

💫Identificar e registar, em linguagem verbal e não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referencia e de indicar as mudanças de direção e de sentido. 

Procedimentos: ler o texto e a imagem de abertura, projetar na lousa a ilustração e destacar os pontos de referencia apresentados. é importante sondar o que os alunos já sabem sobre localização. Deixar que falem sobre onde preferem sentar na sala e questionar a diferença de sentar na frente, no meio, ou no fundo da sala.

Pedir que realizem as atividades propostas.

Apresentar as atividades de caminhos, fazer uma discussão para mostrar a importância dos termos entrada e saída

Apresentar o conceito de figuras geométricas: as espaciais ( revisão sobre as figuras geométricas planas)

Nas atividades os alunos precisam relacionar alguns objetos do seu dia dia com as figuras geométricas.    


Complementos

 Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno: 

Roteiro de Aula

Agenda do dia: 17/11/2020 (copiar na agenda)

Em sala: No livro de Matemática páginas: 36 à 41#


Ciente: ___________

1ª aula

Componente Curricular: Matemática

Unidade Temática: Massa dos objetos

Objetivo de conhecimento: Medidas de comprimento: Unidades  padronizadas e não padronizadas ( metro e centímetros).

Medidas de capacidades e de massa: Unidades de medidas não convencionais e convencionais ( litro, milímetro,cm2, grama e quilograma.

Habilidades:  

💫 Estimular, medir, e compara comprimento de lados de sala, ( Incluindo contorno) e de polígamos, utilizando unidades não padronizadas e padronizadas( metro, centímetros e milimetro) e instrumentos adequados.

 Estimular, medir e comparar capacidades e massa, utilizando estratégias padronizadas e não padronizadas ( litro, milimetro, grama e quilograma)

Procedimentos: 

Orientar e pegar objetos solicitados para fazer comparação: Qual tem mais e menos massa.  Solicitar que desenhem na tabela tais objetos mais pesados ou menos pesados. 

Citar exemplos de objetos ou animais que pensam ser pesados ou melhor dizendo: qual tem mais massa.

Explanar o conteúdo e os conceitos, citar os instrumentos que são usados para medir a massa. 

Solicitar que meçam o comprimento da mesa com o palmo de suas mãos, o tamanho da sala usando o pé e ou passos, anotar na lousa. Explicar as diferenças que ocorrerem devido o tamanho dod pés e passos não serem igual ao do colega. 

Fazer os exercícios propostos com as crianças sobre medidas. 

Complementos

 👇 



 Professora: Nazaré Castro Turma: 1ºF /9 Turno: 

Roteiro de Aula

Agenda do dia: 10/11/2020 (copiar na agenda)

Em sala: No livro de Matemática páginas: 26 à 31#


Ciente: ___________

1ª aula

Componente Curricular: Matemática

Unidade Temática: Descobrindo o dobro e o triplo

Objetivo de conhecimento: Problemas envolvendo adição de parcelas iguais ( multiplicação)


Habilidades:  

💫Resolver e elaborar problemas de multiplicação por por 2,3 com idéia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registros pessoais, utilizando ou não suporte de informática imagens

Procedimentos: Retomar com as crianças as adições de parcelas iguais, escrever alguns exemplos na lousa .

Realizar por meio da adição de parcelas iguais. 

Explicar o conceito do dobro que é : Dobro de um número é a adição dele 2x  

Triplo de um número é a adição dele 3x...

Realizar os exercícios propostos sobre o dobro 

Apresentar o significado do triplo e as atividades propostas sobre o triplo 

Complementos

 👇 vídeo jogo da multiplicação 


AULA DO DIA : 05\ 11\ 2020

º aula 

Componente Curriculares: Matemática 

Temática: Revendo conteúdo ( multiplicação) 

Objetivo: Problemas envolvendo adição de parcelas iguais ( multiplicação)

Habilidades: Resolver e elaborar problemas de multiplicação por (2,3,4,5..) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégia de registros pessoais ou não com suporte de imagens e ou material manipulável. 

Procedimentos: Resolver  e elaborar problemas de multiplicação com ideia de adição igual por meio de estratégias e formas de registros pessoais. Utilizando ou não suporte de imagens ou material manipulável.

Propor mais atividades para fixação de conteúdos . Verificar quais crianças apresentam dificuldades na realização das tarefas.


- Instruções para o tutor de casa: Auxiliar o aluno na escrita e na execução das tarefas propostas

- Instruções para o aluno: Acompanhar com atenção as aulas nas 

páginas indicadas, realizando a interpretação do conteúdo ministrado


Nenhum comentário:

Projeto libras

Projeto Libras