CENTRO EDUCACIONAL FUTURO BRILHANTE🎓
.¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 SEGUNDA FEIRA
DATA: 01 /04/2024
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 4°F /9 Turno: 2º
AGENDA:
Tarefa no caderno
CIENTE:_____________________
Aulas
Componente Curricular: Revisão
1 o que são astros?
2 O sistema solar fica em uma galáxia que se chama?
3 Nomeie os nomes dos planetas do sistema solar?
4 Como é formado o Universo?
5 O que é atmosfera?
6 Do que atmosfera protege a terra ?
7 Descreva o movimento de rotação?
.¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 SEGUNDA FEIRA
DATA: 25 /03/2024
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 4°F /9 Turno: 2º
AGENDA:
Tarefa no livro de ciências
pág 431 e 433
CIENTE:_____________________
Aulas
Componente Curricular: Ciências
Unidade Temática:
Lição 1 - A Terra no espaço
Conteúdos
• Terra: o planeta azul.
• Os movimentos da Terra: rotação e translação.
• As estações do ano
• Os corpos celestes e a passagem do tempo.
.¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 SEGUNDA FEIRA
DATA:18 /03/2024
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 4°F /9 Turno: 2º
AGENDA:
Tarefa no livro de ciências
pág 423 e 430
CIENTE:_____________________
Aulas
Componente Curricular: Ciências
Unidade Temática:
Lição 1 - A Terra no espaço
Conteúdos
• Terra: o planeta azul.
• Os movimentos da Terra: rotação e translação.
• As estações do ano.
• Os corpos celestes e a passagem do tempo.
•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 SEGUNDA FEIRA
DATA: 11/03/2024
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 4°F /9 Turno: 2º
AGENDA:
Tarefa no livro de ciências
pág 417 e 421
CIENTE:__________
♥¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 SEGUNDA FEIRA
DATA: 19/02/2024
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 4°F /9 Turno: 2º
AGENDA:
Tarefa no livro de ciências
pág 415 e 417
CIENTE:_____________________
Aulas
Componente Curricular: Ciências
Unidade Temática:
Lição 1 - A Terra no espaço
Conteúdos
• Terra: o planeta azul.
• Os movimentos da Terra: rotação e translação.
• As estações do ano.
• Segundo.
• Os corpos celestes e a passagem do tempo.
Objetivos de conhecimentos
📚 Observar a imagem da terra vista do espaço e conhecer os outros planetas que formam o sistema solar.
📚 Conhecer a estrutura do nosso planeta
📚 Conhecer a importância da atmosfera para a manutenção da vida.
📚 Compreender a estrutura do nosso planeta.
CENTRO EDUCACIONAL FUTURO BRILHANTE🎓
♥¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 SEGUNDA FEIRA
DATA: 05/02/2024
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 4°F /9 Turno: 2º
AGENDA:
PARA CASA
No caderno de Ciências
CIENTE:_____________________
1° aula
Objetivos de conhecimentos
📚 Conhecer a estrutura do nosso planeta
📚 Conhecer a importância da atmosfera para a manutenção da vida.
📚 Compreender os movimentos de rotação e translação da terra e sua representação as estações do ano, os dias e as noites.
Habilidades:
📚 Compreender a importância da preservação para a manutenção da vida na Terra
📚
Situação Didática
📚 leitura e explicação do texto. A terra no espaço.
A Terra é o terceiro planeta a contar do Sol e o quinto maior do Sistema Solar. Sua forma é esférica, com uma deformação que causa um achatamento no polo Norte e no polo Sul. Como todos os corpos do Universo, a Terra também não está parada. Ela realiza inúmeros movimentos. Os dois movimentos principais do nosso planeta são:
Rotação é o giro que o planeta realiza ao redor de si mesmo. Esse movimento tem duração aproximada de 24 horas, originando a sucessão dos dias e das noites.
Translação movimento que a Terra realiza ao redor do Sol, sendo que ela demora 365 dias, 4 horas e alguns minutos para completá-lo. Esse movimento é o responsável pela existência das estações do ano
Agora é sua vez!
📚 Atividades no Caderno de ciências
Responda
a) Como é a forma da terra?
b) Quais são os dois movimentos representados na imagem?
c) O que é o movimento de Translação?
d) O que é o movimento de Rotação?
e) O dia e a noite são resultantes de qual movimento da Terra?
f) Qual movimento da Terra é responsável pela existência das estações do ano?
g) Quanto tempo a Terra demora para executar o movimento de rotação?
h) Quanto tempo a Terra demora para executar o movimento de translação?
i) Quais são os polos da Terra?
2. Faça um acróstico com a expressão: PLANETA TERRA
3. Faça o desenho de uma esfera, representando o planeta Terra. Depois trace a linha do Equador que divide imaginariamente o planeta Terra em polo Norte e polo Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário