CENTRO EDUCACIONAL FUTURO BRILHANTE🎓
♥¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 Terça-feira
DATA: 25/03/2024
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 4°F /9 Turno: 2º
AGENDA:
Atividades em sala Revisão
PARA CASA
ESTUDAR PARA AVALIAÇÃO DE
SHISTÓRIA DIA
CIENTE:_____________________
Atividades de revisão.
1 Cite as fontes históricas que vc conhece?
2 Quais são as fontes históricas?
3 nome do especialista que investigar os vestígios materiais?
4 Ciência que estuda a vida e a cultura dos povos antigos por meio da escavação
5 No Brasil que tipo de calendário utilizamos para a Marcação do nosso tempo
6 que evento o início do que evento marca o início do nosso calendário
7 como podemos representar os acontecimentos
8 Por que estudamos história?
9 quanto tempo indica uma década um século um milênio
10 represente por algarismo a data do seu nascimento
11 cite 3 eventos importantes que aconteceram na história do Brasil
12 crie uma linha do tempo com acontecimento da sua vida
13 Para que serve os museus
14 o que é acervo
15 cite um momento histórico de sua vida da vida da sua cidade
16 o que é evento popular
existem em sua cidade quais são
17 qual monumento histórico do Brasil do período imperial
18 onde está documentada e preservada a história dos africanos no Brasil
19 onde guardamos objetos que mostram aspectos do passado
20 o que representa os museus para as pessoas?
CENTRO EDUCACIONAL FUTURO BRILHANTE🎓
♥¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 Terça-feira
DATA: 05 e 12/03/2024
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 5° F /9 Turno: 2º
AGENDA:
Atividades em sala livro pág
316 a 323
PARA CASA
CIENTE:_____________________
2° aula
Componente Curricular: História
Unidade Temática: Espaços de Memória
Conteúdo
• Museus conservarm a História.
• Patrimônios: a memória da humanida- de.
• Patrimônios materiais e imateriais.
Objetivos
• Identificar museus como espaços de memória.
• Entender a pluralidade de funções de um museu além de simples curadoria de objetos do passado.
• Ter informações sobre museus históri- cos e digitais importantes do pais.
• Identificar o Museu da Lingua Portu- guesa como exemplo de museu digital.
• Entender o significado de patrimônio.
Vídeo 👇
Atividades no Caderno e livro didático.
CENTRO EDUCACIONAL FUTURO BRILHANTE🎓
♥¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 Terça-feira
DATA: 20 e 27 /02/2024
Professora: Nazaré Castro💕
Turma: 5°F /9 Turno: 2º
AGENDA:
Atividades em sala livro pág
307 a 315
PARA CASA
CIENTE:_____________________
1° aula
Componente Curricular: História
Unidade Temática: As fontes e o tempo da história
MANEIRAS DE CONHECER O PASSADO.
● A contagem do tempo.
Objetivos
• Reconhecer a importância dos ves- tígios e registros do passado para o estudo da História.
• Identificar que o trabalho dos historia- dores está apoiado no uso de docu- mentos.
• Reconhecer que as sociedades ágra- fas deixaram documentos materiais para o estudo de sua história.
• Informar-se sobre diferentes tipos de documentos.
• Identificar a importância de cada tipo de documento para o estudo do passado.
• Reconhecer a importância da transmissão de experiências de um pov por meio da linguagem oral e dos relatos dos mais velhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário