terça-feira, 2 de abril de 2024

História ll

 CENTRO EDUCACIONAL FUTURO BRILHANTE🎓              

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 Terça-feira 

DATA: 25/03/2024

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 4°F /9 Turno: 2º

AGENDA:

Atividades em sala  Revisão 

PARA CASA 

ESTUDAR PARA AVALIAÇÃO DE 

SHISTÓRIA DIA 


CIENTE:_____________________


Atividades de revisão. 

1 Cite as fontes históricas que vc conhece?

2 Quais são as fontes históricas? 

3 nome do especialista que investigar os vestígios materiais? 

4 Ciência que estuda a vida e a cultura dos povos antigos por meio da escavação

 5 No Brasil que tipo de calendário utilizamos para a Marcação do nosso tempo

 6 que evento o início do que evento marca o início do nosso calendário

 7 como podemos representar os acontecimentos

 8 Por que estudamos história? 

9 quanto tempo indica uma década um século um milênio

10  represente por algarismo a data do seu nascimento

11  cite 3 eventos importantes que aconteceram na história do Brasil

 12 crie uma linha do tempo com acontecimento da sua vida

 13 Para que serve os museus

14  o que é acervo

15  cite um momento histórico de sua vida da vida da sua cidade

16 o que é evento popular

 existem em sua cidade quais são

 17 qual monumento histórico do Brasil do período imperial

 18 onde está documentada e preservada a história dos africanos no Brasil

 19 onde guardamos objetos que mostram aspectos do passado

 20 o que representa os museus para as pessoas?





CENTRO EDUCACIONAL FUTURO BRILHANTE🎓              

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚 Terça-feira 

DATA: 05 e 12/03/2024

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 5° F /9 Turno: 2º

AGENDA:


Atividades em sala livro pág

316 a 323


PARA CASA 



CIENTE:_____________________


2° aula

Componente Curricular: História 

Unidade Temática: Espaços de Memória 

 

Conteúdo

• Museus conservarm a História.

• Patrimônios: a memória da humanida- de.

• Patrimônios materiais e imateriais.

 

Objetivos


• Identificar museus como espaços de memória.

• Entender a pluralidade de funções de um museu além de simples curadoria de objetos do passado.

• Ter informações sobre museus históri- cos e digitais importantes do pais.

• Identificar o Museu da Lingua Portu- guesa como exemplo de museu digital.

• Entender o significado de patrimônio.


Vídeo 👇



Atividades no Caderno e livro didático. 


CENTRO EDUCACIONAL  FUTURO BRILHANTE🎓               

 

     

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚  Terça-feira 

DATA: 20 e 27 /02/2024

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 5°F /9 Turno: 2º

AGENDA:

Atividades  em sala livro pág 

307 a 315

PARA CASA 

  


CIENTE:_____________________

1° aula

Componente Curricular: História 

Unidade Temática:  As fontes e o tempo da história 


MANEIRAS DE CONHECER O PASSADO.

● A contagem do tempo. 



Objetivos


Reconhecer a importância dos ves- tígios e registros do passado para o estudo da História.

• Identificar que o trabalho dos historia- dores está apoiado no uso de docu- mentos.

• Reconhecer que as sociedades ágra- fas deixaram documentos materiais para o estudo de sua história.

• Informar-se sobre diferentes tipos de documentos.

• Identificar a importância de cada tipo de documento para o estudo do passado.

• Reconhecer a importância da transmissão de experiências de um pov por meio da linguagem oral e dos relatos dos mais velhos.

Vídeo 👇





  Atividades no Caderno e livro didático. 






Nenhum comentário:

Projeto libras

Projeto Libras