quarta-feira, 3 de abril de 2024

Grografia

CENTRO EDUCACIONAL  FUTURO BRILHANTE🎓               

 
     

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚  Quarta Feira 

DATA: 03/04/2024

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 4°F /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA 

  


CIENTE:_____________________

1° aula

Componente Curricular:  Geografia 

Unidade Temática:  Revisão de Geografia 

1 Qual a forma da terra? 

2 O que é possível observar nos planisférios?

3 Escreva os nomes dos continentes 

4 O que definimos nos polos? 

5 O que é  continentes? 

6 Quais as linhas imaginárias que se localiza na superfície da terra? 

7  O que são paralelos? 

8 Cite os paralelos mais conhecidos? 

9 O que são os meridianos? 

10 Qual é  o principal meridianos? 

11 O que é  a metade de uma esfera? 

12 Qual é o principal paralelo? 

13 Como é  chamado o ponto de encontro de um parae meridianos? 

14  Desenhe o movimento de rotação 

15 desenhe  o movimento de translação? 

16 O que conseguimos identificar nos mapas?

17 Qual é  a principal formação de relevo do Estado do Pará? 


CENTRO EDUCACIONAL  FUTURO BRILHANTE🎓               

 
     

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚  QUINTA-FEIRA 

DATA: 21 e 28 /02/2024

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 4°F /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA 

  


CIENTE:_____________________

1° aula

Componente Curricular:  Geografia 

Unidade Temática:

  •   O Meu município 
  • Os limites do meu município 
  • Espaço urbano e rural

EF04GE01) Selecionar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares e/ou da comunidade, elementos de distintas culturas (indigenas, afro- brasileiras, de outras regiões do país, latino-americanas, europeias, asiáticas etc.), valorizando o que é próprio en cada uma delas e sua contribuição para a formação da cultura local, regional e brasileira.


(EF04GE04) Reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas.


(EF04GE05) Distinguir unidades político-administrativas ofi ciais nacionais (Distrito, Município, Unidade da Federação e grande região), suas fronteiras e sua hierarquia, localizando seus lugares de vivência.



CENTRO EDUCACIONAL  FUTURO BRILHANTE🎓               

 
     

♥¸.•*¨)

(¸.•´♥♥.¤`¤*📚  QUINTA-FEIRA 

DATA: 15/02/2024

Professora: Nazaré Castro💕

Turma: 4°F /9 Turno: 2º

AGENDA:

PARA CASA 

  


CIENTE:_____________________

1° aula

Componente Curricular:  Geografia 

Unidade Temática:  

Representação da terra: O nosso planeta. 

  • Linhas imaginárias 
  • Movimentos da Terra 
  • Mapas e escalas 

EF04GE09) Utilizar as direções cardeais na localização de componentes fisicos e humanos nas paisagens rurais e urbanas.

(EF04GE10) Comparar tipos variados de mapas, identificando suas características, elaboradores, finalidades, diferenças e semelhanças



Vídeo 👇


Nenhum comentário:

Projeto libras

Projeto Libras